agua guariroba

Netanyahu diz que declaração de Lula cruza linha vermelha e convoca embaixador brasileiro

Primeiro ministro de Israel disse que vai ter uma conversa dura com embaixador

Por Redação em 18/02/2024 às 17:23:29

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu condenou a declaração do presidente Lula que comparou as mortes dos palestinos em gaza, durante ataques israelenses, ao holocausto de Hitler.

"Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e faz isso ao mesmo tempo em que defende o direito internacional", escreveu Netanyahu.

O premier israelense disse ainda em postagem no X que vai convocar o embaixador brasileiro, Frederico Meyer, para uma conversa dura

"Decidi com o chanceler Israel Katz convocar imediatamente o embaixador brasileiro em Israel para uma dura conversa de repreensão", diz Netanyahu.

A declaração de Lula

"O Brasil vai reconhecer na ONU que o Estado palestino seja reconhecido oficialmente como pleno e soberano. […] É preciso parar de ser pequeno quando a gente deve ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe em nenhum momento histórico… Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", disse.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA