agua guariroba

Filho de desembargadora de MS volta a ser preso por tráfico de drogas e porte ilegal

Breno era passageiro de um veículo com o licenciamento atrasado Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Tânia Garcia Borges — punida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) —, foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, neste sábado (24).

Por Redação em 25/02/2024 às 11:27:19

Foto: Reprodução internet

Breno era passageiro de um veículo com o licenciamento atrasado

Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Tânia Garcia Borges — punida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) —, foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, neste sábado (24). Ele era procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do portal CNN, equipe do 1Âș Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) recapturou Breno Fernando durante uma abordagem policial. Ele e um passageiro estavam em um veículo com licenciamento em atraso.

Em março de 2017, Breno Fernando foi preso em Mato Grosso do Sul com 170 quilos de maconha, além de 200 munições de fuzil, dizendo para a autoridade que era o proprietário da carga e iria realizar a venda.

De acordo com as equipes do Baep responsáveis pela área do 34° Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi apresentada na central de flagrantes de Atibaia.

Relembre o caso

A desembargadora, Tânia Garcia de Freitas Borges, foi aposentada compulsoriamente, em outubro de 2021, por ajudar o filho, preso por tráfico de drogas e porte e posse ilegal de arma, a sair da cadeia.

A maioria entre os conselheiros do CNJ entendeu que a magistrada do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMS) usou de sua posição para beneficiar o filho e tirá-lo da prisão.

A desembargadora teria agido para que o cumprimento de habeas corpus que garantia a remoção do filho preso preventivamente para uma clínica psiquiátrica fosse agilizado.

Além de ter sido preso em flagrante enquanto transportava 170 quilos de maconha e munições de fuzil, Breno Fernando já tinha um mandado de prisão expedido pela polícia por suspeita de colaboração na fuga de um chefe do tráfico.

Ele estava detido na penitenciária de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

Tags:   Policial
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA