agua guariroba

Meliciado do RJ é transferido para presídio federal de Campo Grande

Ministério da Justiça, também, realiza rodízio de 14 presos entre cinco presídios federais A Penitenciária Federal de Campo Grande vai receber o chefe da principal milícia da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.

Por Redação em 16/03/2024 às 16:13:16

Foto: Reprodução internet

Em meio a chegada do miliciano em Campo Grande, o Ministério da Justiça, por meio da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) realizou um rodízio de 14 presos entre as cinco penitenciárias federais do país. As informações foi divulgada neste sábado (16), e confirmou que as transferências aconteceram entre quinta (14) e sexta (15).

De acordo com TV Record, nenhum líder importante de facções foram incluídos nas mudanças. Um dos presos mais conhecidos é Fernandinho Beira-Mar, apontado como ex-líder da organização criminosa Comando Vermelho. Beira-Mar chegou a ser transferido recentemente porque cumpria pena na unidade de Mossoró. Depois da falha, o homem foi levado para o presídio de Catanduvas (SC).

Outro que também não participou da operação foi o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como "Marcola". Ele cumpre pena em Brasília e, nesta semana, tentou anular na justiça uma condenação de 150 anos por homicídio.

Segundo a secretaria, medida é importante para dificultar e enfraquecer possíveis vínculos nas regiões onde se encontram as unidades federais. “É importante salientar que a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações”, conclui o comunicado.

Tags:   Policial
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA