agua guariroba

Estudantes de Direito podem concorrer a estágio na comarca de Glória de Dourados

Por Redação em 09/05/2024 às 08:12:05

Estudantes do curso de Direito podem participar do processo seletivo para formação de cadastro de reserva no programa de estágio da comarca de Glória de Dourados. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de maio, podendo ser realizadas das 12h30 às 17h30, na Secretaria do Foro da comarca.

Os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre, estão aptos a concorrerem. Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do processo seletivo, será assegurada aos candidatos cotistas a reserva de vaga na proporção de 10% para pessoas com deficiência, 30% aos que se autodeclararem pretos ou pardos, e ainda 3% para os candidatos que se autodeclararem indígenas.

As provas serão realizadas no dia 27 de maio, às 14 horas, no prédio do Fórum da comarca de Glória de Dourados, localizado na Rua Rogério Luiz Rodrigues, s/n, Centro.

O processo seletivo será composto de prova objetiva com 15 questões de Direito e redação. A prova terá duração de três horas, sendo o caderno de provas liberado aos candidatos após 60 minutos do horário de início.

A prova objetiva abordará temas das disciplinas de direito civil, processual civil, penal, processual penal e constitucional. A redação consistirá na elaboração de texto de até 30 linhas sobre um tema da atualidade.

O candidato deverá apresentar-se no local de realização das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 29 de maio, abrindo-se prazo de dois dias para recurso. Será considerado aprovado o candidato que obtiver mais de 50% do total de pontos.

A listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 5 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de MS

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA