agua guariroba

PF faz 2ª fase da "Contritio Fiduciae" em fraudes de Auxilio em CEF de MS

Por Redação em 25/08/2022 às 10:25:42

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a 2ª fase da Operação Contritio Fiduciae, com o objetivo de aprofundar as investigações em face de dois indivíduos identificados, até então, como os maiores beneficiários de fraudes em Programa Social Federal, via agencias da Caixa Econômica Federal. O esquema já sabido, gerou dezenas de benefícios fraudulentos repassados a funcionária terceirizada da CEF e de terceiros, de acordo com dados da PF, já noticiados pelo Enfoque MS em fase da operação anterior.

Veja abaixo, matérias anteriores ante hoje que, conforme a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Nova Andradina/MS. Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal em Dourados autorizou o bloqueio patrimonial de bens e valores até o limite de R$ 1 milhão dos acusados.

“A investigação demonstrou que o esquema criminoso proporcionou a geração de dezenas de benefícios fraudulentos, que foram revertidos em favor da funcionária terceirizada da CEF e de terceiros, dentre eles os dois indivíduos objeto das buscas realizadas na data de hoje, resultando em prejuízos à União Federal com montante total que ainda continua sob apuração”, registrou a PF.

A conduta investigada pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações, estelionato e associação criminosa (art. 312, § 1, art. 171, § 3º e art. 313-B, art. 288 do Código Penal).

Nomes da PF

O nome da operação é alusão à quebra de confiança em que agiu a principal investigada, ao utilizar a senha de um funcionário da CEF para a invasão de área restrita da CEF e modificação de dados para a realização das fraudes.

Matérias anteriores

PF realiza nova operação contra fraude no auxílio emergencial em MS

PF deflagra operação sobre auxílio fraudado na Caixa de município de MS

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA