agua guariroba

Rodrygo marca golaço e participa de outros dois em vitória da Seleção Brasileira

No jogo contra o racismo, atacante deixou o dele na goleada por 4 a 1 sobre Guiné-Bissau

Por Redação em 18/06/2023 às 16:54:38

A partida de Rodrygo com a Seleção Brasileira já entrou para a história antes da bola rolar. Como parte de um conjunto de ações contra o racismo, neste sábado (17), os jogadores ajoelharam e sentaram no gramado durante o minuto de silêncio em apoio à campanha. Vestindo a camisa preta, mais uma ação da CBF contra o preconceito racial, o camisa 11 marcou um gol e participou de outros dois na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Guiné-Bissau, no RCDE Stadium, em Barcelona.

Rodrygo chamou o jogo desde o início. Aos 10 minutos, entrou na área, balançou na frente do marcador e chutou. A bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora. Com 26 minutos no cronômetro do árbitro Andris Treimanis, o Rayo cobrou falta da direita e Richarlison cabeceou. No rebote, Joelinton abriu o placar: 1 a 0.

A objetividade de Rodrygo seguiu sendo o fio condutor do ataque brasileiro. Aos 29, um golaço do craque. Marcando a saída de bola, ele roubou a posse na entrada da área, invadiu o espaço na diagonal e, quando Koné esperava o chute no seu lado direito, o atacante inverteu e mandou no espaço entre o goleiro e a trave esquerda. Brasil 2 a 0.

Aos 22 anos, Rodrygo marcou seu segundo gol em 14 jogos na Seleção Brasileira Principal. Fez sua estreia em 15 de novembro de 2019, num amistoso contra a Argentina, e já havia balançado a rede na vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, em 1° de fevereiro de 2022, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

De volta ao amistoso contra Guiné: antes de terminar a primeira etapa, o adversário diminuiu com um gol de Guirassy, de cabeça, aos 35. O Brasil voltou do vestiário vestido com a tradicional Amarelinha e o segundo tempo começou com mais um da Seleção, outro com participação do Rayo. Logo no primeiro minuto, Lucas Paquetá cobrou escanteio até Rodrygo e a bola chegou a Danilo. O lateral devolveu a Paquetá, que cruzou para Éder Militão fazer um bonito gol de cabeça: 3 a 1.

Com 13 minutos passados na etapa complementar, mais Rodrygo no ataque. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou forte, com perigo, por cima do travessão. Aos 37, foi chamado pelo técnico Ramon Menezes e deu lugar a Malcom, que sofreu o pênalti para Vinicius Júnior cobrar e fechar o placar, aos 42. Goleada brasileira em Barcelona: 4 a 1.

Rodrygo segue em atividade com a Seleção nesta Data FIFA. Na próxima terça-feira (20), o Brasil enfrenta Senegal no Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal), às 16h (Horário de Brasília).

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA