agua guariroba

Policiais militares quebram vidro de carro para resgatar bebê em Dourados

Mãe da criança de 1 ano disse que, acidentalmente, o vento bateu a porta do carro, ficando a filha presa.

Por Redação em 12/08/2023 às 17:19:05

Mãe da criança de 1 ano disse que, acidentalmente, o vento bateu a porta do carro, ficando a filha presa.

Uma criança de 1 ano precisou ser resgatada por policiais militares do Grupo Especializado Tático em Motocicletas (Getam) da Polícia Militar, após ficar presa dentro de um carro neste sábado (12), em Dourados. Policiais quebram o vidro dianteiro do veículo para fazer o resgate da criança, pois a temperatura interna do carro estava aumentando. No memento fazia 35ÂșC de máxima.

O sargento Souza, comandante da equipe, contou que a bebê ficou presa no carro por um ato de descuido da mãe. “Ela foi descer do veículo para pegar a filha no banco traseiro e neste momento, um vento fechou a porta”, explicou o militar.

Após ocorreu o acidente, a mulher ligou para a polícia para fazer o resgate. Por ser um deslocamento rápido, a central empenhou a equipe com as motocicletas. “Nos constatamos que a pequena estava dentro do carro por cerca de 30 minutos, enfrentando o calor interno. Sem perder tempo, medidas imediatas foram tomadas para garantir o seu resgate”, frisou o sargento Souza.

De imediato os policiais resolveram quebrar o vidro dianteiro, pois a criança estava no banco traseiro e não teria risco. “Após avaliamos a situação, quebramos o vidro dianteiro, sem que estilhaços pudessem atingir a bebê”, finalizou Souza.

Além da bebê, a mãe da criança também foi socorrida pelos bombeiros, pois ficou nervosa ao acompanhar a situação vivenciada pela filha presa no interior do carro.

Mãe e filha receberam primeiros socorros e foram liberadas.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA