agua guariroba

Motorista de app confessa ataques a passageiras e que agia 'sob efeito de droga'

Por Redação em 09/06/2022 às 13:31:32

Adriano da Silva Vieira, de 38 anos, motorista de aplicativo suspeito de tentar estuprar uma passageira na madrugada da última segunda-feira (6), em Campo Grande, confessou o crime e ainda disse que esteve envolvido em mais duas ocorrências de abuso sexual contra mulheres durante as viagens.

O homem foi preso nesta quinta-feira (9), no Jardim Nhanhá, após a Justiça aceitar o pedido de prisão temporária feito pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Em interrogatório, o motorista explicou que cometeu os fatos e afirmou que agiu sob o efeito de drogas. Ele era usuário há muitos anos e sempre iniciava as corridas no aplicativo dessa maneira.

Os ataques as passageiras aconteceram em datas próximas. Segundo a delegada Elaine Benicasa, os dois primeiros boletins foram registrados no dia 29 e 31 de maio, enquanto o último, que levou a prisão do autor, foi registrado no dia 6 de junho na delegacia.

Nos dois casos citados pela delegada, o autor disse que se masturbava na frente das vítimas e até ameaçava elas pedindo para que elas o tocassem. Em relação às corridas, o motorista sempre desvia dos caminhos originais para ficar mais 'a sós' com as vítimas e praticar os crimes contra elas.

O terceiro caso é que a mulher conseguiu escapar antes que ela pudesse ser atacada pelo motorista. O autor não tinha preferência e tampouco ligava para as características das mulheres, apenas tentava os atos com elas.

Benicasa ainda afirmou que vai continuar com as investigações, ao lado da delegada Ana Luiza Noriler, responsável pelo caso, para verificar se não há outras mulheres atacadas pelo motorista de aplicativo. Inclusive, ele tinha cadastro em todas as plataformas.

Ele deve responder pelos crimes de ameaça, importunação sexual e tentativa de estupro. O autor já tem passagem pela polícia por violência doméstica contra a ex-mulher.

A delegada pedirá a conversão da prisão temporária em preventiva devido à mudança dos fatos explicados pelo autor.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA