agua guariroba

Corinthians tenta encerrar tabu contra o Palmeiras com quarto técnico diferente

O Corinthians busca quebrar uma sequência negativa contra o Palmeiras, na tarde deste domingo, 3, na Neo Química Arena, na Zona Leste da capital paulista.

Por Redação em 03/09/2023 às 07:39:33

Foto: Reprodução internet

O Corinthians busca quebrar uma sequência negativa contra o Palmeiras, na tarde deste domingo, 3, na Neo Química Arena, na Zona Leste da capital paulista. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão tentará acabar com a série de cinco partidas sem vencer o rival, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro — a bola rola a partir das 16h. No período, o Alvinegro amargou quatro derrotas e um empate, contando com três técnicos diferentes à beira do gramado. O profissional que mais colecionou resultados ruins foi o português Vítor Pereira, treinador de três reveses consecutivos na temporada 2022. Já no início desta temporada, o jovem Fernando Lázaro, em seu primeiro e único Dérbi, viu seu time ficar no 2 a 2 com o arquirrival, em casa. Por fim, no último encontro, o interino Danilo não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, no Allianz Parque, no jogo realizado pelo primeiro turno do Nacional.

A última vitória corintiana no Dérbi ocorreu há cerca de dois anos, em 25 de setembro de 2021, pelo returno do Brasileirão. Na ocasião, o conjunto comandado pelo treinador Sylvinho ganhou por 2 a 1, na Neo Química Arena, com dois gols de Róger Guedes — o meio-campista Gabriel Menino anotou o único gol do Palmeiras. Até hoje, aquela partida representou o único triunfo do Corinthians sobre a equipe liderada por Abel Ferreira. Desde que o português assumiu o Verdão, em outubro de 2020, o Alvinegro somou seis derrotas, três empates e apenas um triunfo.

Agora, Vanderlei Luxemburgo tenta aproveitar a épica classificação às semifinais Copa Sul-Americana, na última terça-feira, 29, para quebrar a marca desfavorável. Apesar de ser extremamente criticado por torcedores devido ao mau desempenho do time, o “Professor” ganhou uma “sobrevida” com a vitória nas penalidades sobre o Estudiantes. Mais do que acabar com o tabu, o comandante do Corinthians também busca se distanciar da zona de rebaixamento. Na 13ª posição, os corintianos têm apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, adversário que abre a zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, é o segundo colocado na tabela, com 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo.

Veja a sequência negativa do Corinthians em Dérbis:

  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2022 (Vítor Pereira)
  • Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2022 (Vítor Pereira)
  • Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022 (Vítor Pereira)
  • Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista 2023 (Fernando Lázaro)
  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2023 (Danilo)
Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA