agua guariroba

Liverpool vence West Ham e sobe para segundo no Inglês; Chelsea agrava crise

O Liverpool subiu para a segunda posição do Campeonato Inglês, ao vencer o West Ham por 3 a 1 neste domingo, 24, em Anfield, pela sexta rodada, em que o Chelsea sofreu sua terceira derrota na temporada, ao cair em casa para o Aston Villa por 1 a 0.

Por Redação em 24/09/2023 às 14:29:04

Foto: Reprodução internet

O Liverpool subiu para a segunda posição do Campeonato Inglês, ao vencer o West Ham por 3 a 1 neste domingo, 24, em Anfield, pela sexta rodada, em que o Chelsea sofreu sua terceira derrota na temporada, ao cair em casa para o Aston Villa por 1 a 0. Com sua vitória, os Reds chegam aos 16 pontos e perseguem o líder Manchester City, que tem 18 pontos – neste sábado, 23, o time comandado por Pep Guardiola derrotou o Nottingham Forest por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento em seis jogos. A vitória do time de Jurgen Klopp sobre os Hammers se desenhou no segundo tempo. Na primeira etapa, o craque Mohamed Salah abriu o placar em cobrança de pênalti. O inglês Jarrod Bowen empatou para os visitantes nos minutos finais da primeira etapa. Depois do intervalo, o time da casa retomou a vantagem no marcador com o uruguaio Darwin Núñez, aproveitando assistência do argentino Alexis MacAllister, antes de o português Diogo Jota selar a vitória na reta final da partida.

Arsenal (5º) e Tottenham (4º) tinham começado o dia empatados em pontos com o Liverpool, como os três perseguidores mais próximos do City, mas empataram em 2 a 2 no clássico do norte de Londres deste domingo e agora ficam a quatro pontos da liderança. Arsenal e Tottenham foram ultrapassados pelo Brighton, que chegou aos 15 pontos ao vencer o Bournemouth por 3 a 0, com direito a dois gols do japonês Kaoru Mitoma. Na parte de baixo da tabela, o Chelsea (14º) continua sem decolar na temporada e foi derrotado neste domingo, em Stamford Bridge, pelo Aston Villa, que conseguiu os três pontos graças ao gol do atacante inglês Ollie Watkins. Em mais um mau jogo no campeonato, os Blues ficaram com dez homens por quase todo o segundo tempo, após a expulsão do francês Malo Gusto. Esta é a terceira derrota em seis rodadas do Chelsea, retrospecto que aumenta a pressão sobre o técnico argentino Mauricio Pochettino, que assumiu a equipe em junho com a missão de recolocá-la na brita por títulos após uma temporada 2022/2023 decepcionante, em que o time londrino terminou a Premier League na 12ª posição.

*Com informações da AFP

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA