agua guariroba

Após cinco dias, Bolsonaro abandona João Henrique e sinaliza apoio à reeleição de Adriane

Por Redação em 21/02/2024 às 12:13:35

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) e sinalizou que vai apoiar a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP). Ele repetiu a estratégia adotada nas eleições de 2022, que abandou a candidatura a governador do Capitão Contar (PRTB) após pedido da ex-ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina (PP).

O apoio de Bolsonaro a João Henrique, um dos bolsonaristas mais fieis da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durou cinco dias. Na última sexta-feira (16), em entrevista ao programa de B de Paula, da Rádio Difusora, o ex-presidente afirmou que o PL teria candidatura própria à prefeitura da Capital e o nome escolhido seria João Henrique.

Nesta quarta-feira (21), em entrevista ao Blog do Elielson, do jornalista Elielson Lima, na Rádio CBN de Pernambuco, Bolsonaro anunciou que o PL não terá candidato próprio em algumas capitais. Ele citou o apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), no qual o PL indicará o vice.

Bolsonaro também citou Campo Grande, que estaria conversando com a senadora Tereza Cristina, e o PL não indicará o cabeça de chapa. A ex-ministra vem articulando o apoio do ex-presidente à reeleição de Adriane.

A mudança de postura do ex-presidente ocorreu após João Henrique falar com a imprensa sobre a candidatura. "O presidente Bolsonaro captou o sentimento da população sul-mato-grossense de ter um candidato do nosso partido (PL) para as eleições municipais, citou nosso nome e estou muito honrado e preparado para seguir em frente", afirmou o deputado ontem.

Em 2022, Bolsonaro ensaiou ficar neutro na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul no primeiro turno. No entanto, ao ser provocado pela senadora Soraya Thronicke no debate da TV Globo, ele anunciou que o seu candidato no Estado era Capitão Contar, então deputado e outro bolsonarista fiel.

O apoio fez com que a candidatura do então deputado estadual disparasse na reta final e ele terminou em primeiro lugar com a abertura das urnas. No entanto, no segundo turno, Bolsonaro mudou de ideia a pedido de Tereza Cristina e anuncio que apoiava os dois candidatos a governador, abrindo caminho para a vitória de Eduardo RIedel (PSDB).

Fonte: Portal de Notícias O Jacaré

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA