agua guariroba

Árbitro morre após passar mal em teste físico sob forte calor em Florianópolis

Por Redação em 21/03/2024 às 19:15:29

O árbitro Anderson Scott da Rocha, de 45 anos, morreu no último domingo (17), após passar mal em teste físico para o quadro de arbitragem da FCF (Federação Catarinense de Futebol), no Centro de Desportos da UFSC, em Florianópolis.

O profissional passou mal por conta do forte calor e desmaiou durante a etapa física do teste, realizado no último sábado (16). Ele chegou a ser atendido no local e foi encaminhado de ambulância para um hospital, mas não resistiu.

Anderson fazia parte do quadro da Federação Catarinense de Futebol desde 2021 e ainda integrava a Liga Florianopolitana de Futebol.

O árbitro tinha que realizar testes normalmente para participar dos jogos das competições organizadas pela entidade. Uma das etapas da atividade incluía corridas de 75 metros e 25 metros repetidas vezes.

Em nota divulgada na última segunda (18), a FCF lamentou o episódio. Veja na íntegra:

''A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Anderson Scott da Rocha. Integrante do quadro da FCF e também da Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF), ele veio a óbito na manhã deste domingo (17/03).

Natural de Viamão (RS), Anderson tinha 45 anos. Ele se formou árbitro na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas em 2021. No mesmo ano ele entrou no quadro da FCF.

A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, deseja força aos familiares e amigos de Anderson Scott da Rocha''.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA