agua guariroba

SISEP atende pedido de Tabosa e realiza serviço de manutenção em vias não pavimentadas no Ramez Tebet

Por Redação em 25/03/2024 às 17:26:43

O gabinete do vereador Marcos Tabosa (PDT) recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de março, um relatório com fotos enviado pela SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informando que o pedido do vereador de manutenção em vias não pavimentadas foram realizadas na comunidade de bairro Ramez Tebet, solucionando um problema que vinha há algum tempo incomodando seus moradores.


Acionado pelas lideranças do bairro Ramez Tebet no final de 2023 sobre essa situação que incomodava a comunidade, o vereador visitou o local, gravou vídeo e protocolou na mesa diretora da Câmara Municipal o pedido para que um ofício fosse enviado ao Executivo Municipal com cópias a SISEP solicitando o serviço de patrolamento e encascalhamento em vias não pavimentadas do bairro, mais precisamente na Rua Cláudio Coutinho, devido ao seu precário estado de conservação, especialmente em período de chuvas, que fica intransitável.


Em seu pedido ao Executivo Municipal, o vereador Tabosa lembrou da importância de realizar a manutenção de vias não pavimentadas de um bairro, enumerados diversos benefícios:


Segurança: Estradas mal conservadas podem apresentar buracos, pedras soltas, erosões e outros obstáculos que aumentam o risco de acidentes para motoristas, ciclistas e pedestres.


Acessibilidade: Ruas em más condições dificultam a circulação de veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais, podendo comprometer o atendimento rápido em situações críticas.


Qualidade de vida: A manutenção adequada das vias não pavimentadas melhora a qualidade de vida dos moradores, proporcionando um ambiente mais agradável e seguro para viver e transitar.


Valorização imobiliária: Bairros bem conservados tendem a ter uma valorização imobiliária maior, beneficiando os moradores em caso de venda de imóveis.


Saúde pública: Ruas em más condições podem contribuir para o acúmulo de água parada, favorecendo a proliferação de insetos e doenças como a dengue.


Conforto: Uma via em boas condições proporciona mais conforto aos usuários, evitando trepidações excessivas e danos aos veículos.


Por esses motivos, é essencial que os órgãos responsáveis realizem a manutenção regular das vias não pavimentadas, garantindo a segurança, a acessibilidade e o bem-estar dos moradores.


Ao receber a notícia do serviço de manutenção na Rua Cláudio Coutinho, no bairro Ramez Tebet realizado pelo Executivo Municipal, o vereador Tabosa manifestou sua satisfação e afirmou que quem ganha mesmo é o morador, que vê o resultado de seus impostos convertidos em benefícios para sua comunidade.

Fonte: Acessória de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA