agua guariroba

Dupla que roubou chácara em Itaporã morre durante confronto com o DOF

Dois bandidos foram mortos durante confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nesta quarta-feira (27), em Itaporã.

Por Redação em 27/03/2024 às 20:32:29

Foto: Reprodução internet

Dois bandidos foram mortos durante confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nesta quarta-feira (27), em Itaporã.

As informações apontam que o DOF recebeu denúncia de que bandidos que tinham roubado uma chácara estavam escondidos em uma residência próxima ao cemitério.

Dessa forma, uma equipe foi até o local para confirmar os fatos, no entanto, ao chegar no imóvel houve tiroteio. No confronto, um dos bandidos foi atingido e morreu imediatamente.

Já o comparsa conseguiu fugir para dentro de uma plantação de milho, sendo perseguido pelos militares e atingido por tiros, falecendo no local.

Esse segundo foi identificado pelo apelido de "Negrete", de 55 anos, foragido desde janeiro deste ano. Em 1997, ele foi preso por assalto a uma agência bancária em Deodápolis.

Ainda conforme o DOF, o criminoso foi preso outra vez em fevereiro de 2015, junto de outros cinco bandidos, acusado de uma série de assaltos a residências em Dourados.

Ele foi apontado como líder do bando e, na época, estava foragido da Justiça de São Paulo, onde tinha passagens por assalto a banco.

Na casa usada pela dupla, o DOF apreendeu material explosivo utilizado em roubos a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros-fortes.

Equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) se deslocou até Itaporã para neutralizar o material, chamado de emulsão explosiva, popularmente conhecido com dinamite.

Foram apreendidas ainda duas armas e pertences levados durante o assalto ocorrido na última sexta-feira (22) em uma chácara de Itaporã.

O veículo, modelo Fiat Strada, que tinha sido roubada, foi encontrada pela Polícia Militar abandonada no distrito de Panambi, em Dourados, no mesmo dia do crime.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA