agua guariroba

Celebrando a criatividade e solidariedade nas escolas, supermercado premia escola do Santa Emília com R$10 mil

Premiação fez parte da campanha "Páscoa Social Comper"

Por Redação em 17/04/2024 às 12:46:30

O Supermercado Comper, parte do Grupo Pereira, o sétimo maior varejista do país, mais uma vez se destaca por sua iniciativa social. Em parceria com 30 escolas públicas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, o Comper lançou a "Páscoa Social Comper", uma ação que não só celebra a chegada da data festiva, mas também promove a criatividade e solidariedade entre os alunos.

O objetivo da iniciativa foi a personalização de esculturas de cabeças de coelho, desafiando as escolas a adorná-las com materiais escolares, incentivando a imaginação e o trabalho em equipe entre os estudantes. Com um prêmio de R$10mil para cada uma das três escolas vencedoras, a competição despertou entusiasmo e empenho em toda a comunidade escolar.

Divididas em dois grupos regionais, as escolas competiram entre si, com o envio de fotos das esculturas personalizadas para avaliação. A votação ocorreu entre os dias 25 e 31 de março e, no final, as três mais votadas receberam a premiação. No Mato Grosso do Sul, a escola vencedora foi a Escola Municipal Profª Maria Tereza Rodrigues, do bairro Santa Emília.

Claudemar de Melo, gerente do Comper Tijuca, expressou sua satisfação com os resultados: "O resultado foi muito positivo porque muitas pessoas ficaram curiosas para saber qual escola seria a vencedora, e foi uma escola da nossa região. A comunidade se juntou para que a escola do bairro ganhasse, e nós, enquanto empresa, não poderíamos ficar mais felizes com o resultado."

Foram duas turmas de 1 ano da escola que participaram e segundo a diretora, houve muita empolgação dos alunos e o valor arrecadado será investido com a participação deles. "Os alunos ficaram motivados e participaram de cada momento da montagem", conta a diretora da escola, Rosinete de Jesus Nascimento Duarte. "Esse valor irá nos ajudar muito e decidimos conversar para saber onde aplicar, inclusive com ideias deles também. Essa iniciativa do Comper mostra a responsabilidade com a nossa comunidade e com a educação e é muito importante para a escola e para as crianças como incentivo", finaliza.

Entre os alunos que contribuíram para o sucesso da escultura vencedora está Nicole da Silva Brito de Oliveira, de apenas sete anos, que compartilhou sua alegria: "Eu ajudei a passar a tinta, ficou muito bonito e agora nossa escola foi a vencedora. Estou muito feliz de ter participado."

A coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado, destacou a importância do evento: "É bem bacana ver as escolas, que representam a comunidade em torno das nossas lojas, participando ativamente. Essa campanha já acontece há alguns anos, com diferentes propostas, mas sempre com o mesmo propósito de envolver as escolas e os alunos."

Com 20 escolas participantes apenas em Mato Grosso do Sul, a competição não só promoveu a criatividade, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade escolar e o Supermercado Comper, evidenciando o compromisso social e a valorização da educação por parte da empresa.

Sobre o Grupo Pereira

Fonte: Assessoria de Imprensa Sato Comunicação

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA