agua guariroba

Avião para transporte de drogas avaliado em mais de R$ 1 milhão é apreendido

Por Redação em 13/05/2022 às 13:44:18

A Polícia Civil, através do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), apreenderam um avião usado para transporte de drogas pela região do pantanal sul-mato-grossense. A aeronave estava na região de Paiaguás, e tinha bandeira boliviana.

De acordo com a polícia, a estimativa é que a apreensão cause um prejuízo de pelo menos R$ 1,2 milhão aos criminosos.

A investigação para identificar a aeronave havia começado no dia 6 de maio, pois o avião estava sem prefixo e realizou um voo, fazendo um pouso não autorizado pelos órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro.

No local dos fatos os operacionais constataram que os criminosos haviam retirado as asas da aeronave e estavam tentando ocultar as evidências dos crimes perpetrados mediante a alteração da cena do crime à revelia das Autoridades constituídas.

Com o objetivo de assegurar a impunidade, o avião foi removido do ponto do pouso e dissimulado numa região de mata. Havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas.

As diligências investigativas seguem em sigilo para localizar e apreender as asas retiradas da aeronave, identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente; apurar a natureza da carga transportada, identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino, além de outras circunstâncias de interesse criminal.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA