agua guariroba

Sindicato da Enfermagem pede admissão para atuar em apuração de condição de unidades de saúde da capital

Ações de apuração são do Ministério Público para apurar condições de atendimento das unidades

Por Redação em 22/06/2022 às 11:59:26

Em ofício entregue à promotora Daniella Costa da Silva, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte/PMCG) solicitou admissão para contribuir com as diligências do inquérito do Ministério Público que visa fiscalizar as condições estruturais de pelo menos 13 postos de saúde da capital. O Sinte/PMCG pretende apresentar documentos elucidativos, como fotos e vídeos, apresentando testemunhas e outras provsa que possam contribuir com as investigações e qualificar as condições de atendimento de saúde para a população campo-grandense.

De acordo com o presidente do sindicato, Ângelo Macedo, com uma possível melhoria nas condições físicas dos locais de atendimento, o atendimento em si seria beneficiado e, portanto, a população também. Dentre as queixas mais comuns quanto à estrtura física das unidades está, inclusive, a condição de trabalho precária dos profissionais de saúde de Campo Grande.

"Os profissionais de enfermagem conhecem bem a realidade das unidades de saúde e, por isso, se coloca à disposição para contribuir e melhorar a saúde da nossa capital", finaliza Ângelo Macedo.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA