agua guariroba

SINSAP/MS pede à PGE que funcional tenha logotipo da Polícia Penal

Por Redação em 01/07/2022 às 17:15:34

O SINSAP/MS enviou ofício para a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul solicitando que sejam analisados os dois modelos de identidade funcional da Polícia Penal que serão enviados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional) e que, no fim, opte-se pela opção que traz o logotipo utilizado pela categoria.

O SINSAP/MS argumenta que todas as forças policiais de Mato Grosso do Sul possuem identidade funcional com a simbologia da própria polícia e não com a dos órgãos ou entidades às quais mantém vínculo administrativo.

"Logo, tendo em vista a equiparação constitucional da Polícia Penal às demais Forças de Segurança Pública, conforme art. 40 da CE/MS, citado mais acima, não há razoabilidade em se criar uma identidade funcional para a categoria da Polícia Penal que não inclua, de forma expressa, o símbolo da nova Polícia, sob pena de se impossibilitar a atuação eficaz da categoria, gerando, além disso, enorme insatisfação dos servidores policiais", afirma o sindicato, no ofício.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA