agua guariroba

Projeto de Ronilço Guerreiro, primeira Cabine de Livros do Centro de Campo Grande será inaugurada na próxima segunda-feira

Por Redação em 18/08/2022 às 19:54:42

"Quero fazer de Campo Grande uma cidade de leitores!". Ronilço Guerreiro assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores no ano passado com o intuito de fortalecer a cultura e a educação e a base deste trabalho passa pelo fortalecimento dos projetos de incentivo à leitura que desenvolve há mais de duas décadas. Para comemorar o aniversário de 123 anos de Campo Grande e dar mais um passo em seu sonho de facilitar cada vez mais o acesso das pessoas aos livros, será inaugurada na segunda-feira, 10h, a primeira Cabine de Livros do centro da Capital.

"Mais um sonho que se torna realidade e tenho sonhado com várias pessoas que estão apoiando nossos projetos que visam transformar a sociedade por meio da leitura e da formação integral. Estamos em todas as regiões com nossas estantes nos terminais e, agora, também no centro da cidade. Já estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores", comentou Guerreiro.

O espaço para a população retirar livro e deixar livros ficará dentro do estacionamento do Hotel Jandaia, na esquina das ruas 13 de Maio e Barão do Rio Branco. "Agradeço muito aos proprietários do hotel por abraçarem com a gente este projeto e abrir um espaço nobre em nossa cidade para receber nossa cabine central. A equipe do hotel ficará responsável por zelar esse espaço e com isso poderemos disponibilizar livros para quem trabalha, mora ou frequenta o centro da cidade".

A execução do projeto contou outra parceria importante, a empresa Aço & Aço. "Sempre falo que se for para desistir, desista de ser fraco. Eu sou chamado muitas vezes de vereador dos livros e fico muito feliz, pois isso quero dizer que meu trabalho está sendo reconhecido. Porém, quando encontro parceiros como a Aço & Aço, pessoas que ouviram nossa ideia e compraram de imediato o projeto, só consigo ter gratidão e a certeza de que estamos no caminho certo".

A inauguração do espaço faz parte das homenagens ao aniversário da Capital e contará com a presença de diversas autoridades e com apresentações culturais em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Capital, entre as atrações está a Banda Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA