agua guariroba

Deam registra três casos de violência contra crianças em seu 1º plantão noturno

Por Redação em 04/03/2023 às 19:19:49

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande, recebeu três ocorrências, durante a primeiro plantão noturno, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. Conforme a delegada Elaine Benicasa, titular da Deam, cinco menores vítimas foram atendidos de três diferentes ocorrências.

De acordo com a polícia, em uma ocorrência envolve duas meninas de 9 e 10 anos foram abusadas por um conhecido da família. As crianças estavam no banco de trás de um veículo com o acusado e os pais nos bancos da frente, quando eles perceberam que autor estava passando a mão no corpo das meninas. Imediatamente eles se indignaram e tentaram levar o homem até a delegacia, mas ele conseguiu fugir.

Em outro boletim registrado por volta das 2h de hoje (4), duas crianças de 5 e 6 anos, foram abandonadas em casa pelos pais, que saíram para consumir bebidas alcoólicas em um bar, no Bairro Santa Carmélia. Após denúncia, a Polícia Militar foi até o local e encaminhou os pais até a Deam.

A última ocorrência foi de um jovem de 17 anos esfaqueado. A delegada não detalhou como se deu o fato.  

Ainda de acordo com Elaine Benicasa, os casos são atendidos no local de forma provisória. “A expectativa é que uma sala especial seja inaugurada no Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) entre este mês e o próximo”.

Na sexta-feira (3), o  delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, disse que os atendimentos à crianças e adolescentes, nas noites e nos fins de semana, serão concentrados na Deam até se torne realidade um moderno Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente, na Capital

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA