agua guariroba

Sem Corinthians, clubes da Libra assinam contrato bilionário por direitos do Brasileirão até 2029

Por Redação em 08/03/2024 às 11:47:49

A Libra oficializou nesta sexta-feira (8) o contrato com a Globo para a venda dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029. A negociação envolve TV aberta e fechada, além dos serviços em streaming e pay-per-view. O contrato de cinco anos prevê o pagamento de R$ 6 bilhões aos clubes.

O valor anual aos clubes é de R$ 1,3 bilhão. Porém, o número pode baixar 11% caso o Corinthians de fato não integre o grupo.

É válido destacar que o Timão, que antes fazia parte do bloco da Libra, mas recuou após a eleição de Augusto Melo, não está no bolo. O clube ainda segue indeciso a respeito de um acerto com a Libra ou com a Liga Forte Futebol.

O montante arrecadado com os direitos de transmissão da Libra será distribuído entre seus clubes a partir de regra aprovada em Assembleia Geral da entidade: 40% igualitário, 30% performance e 30% audiência. Caberá ainda um repasse de 3% do valor total para os clubes da Libra que estiverem na Série B.

Uma das líderes da organização, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, celebrou o acordo entre as partes. "O futebol brasileiro vive momento de transformação, em que precisamos, cada vez mais, de parcerias estratégicas que agreguem credibilidade e valorizem as marcas dos clubes", disse a mandatária.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e também um dos principais representantes do bloco, falou a respeito do acordo e até mesmo da criação de uma liga no futuro.

"O Flamengo, desde o início, tem trabalhado muito pela união dos clubes. Por isso, vemos com muita satisfação o fechamento deste contrato. Para nós, ele é um primeiro e importante passo na formação de uma futura Liga".

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA