agua guariroba

Audiência na 5ª discute Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

Por Redação em 18/03/2024 às 11:36:26

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta quinta-feira (21), audiência pública para discutir sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. O debate acontece a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube, Rede E e TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.


A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Claudinho Serra.


O Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em memória das 69 pessoas mortas no chamado Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, quando participavam de um protesto contra a Lei do Passe, em 21 de março de 1960.


Essa Lei obrigava os negros a portarem um documento que continha, entre outras informações, os locais onde eles poderiam circular.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA