agua guariroba

PASSANDO O CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE A LIMPO - PARTE 3

Por Redação em 18/12/2023 às 12:26:18

Olá queridos leitores e leitoras, hoje venho com mais um ranking, mas agora com a somatória de todos os pontos conquistados em toda a história do Campeonato Sul-mato-grossense. Um espetáculo!!

Convido vocês a compararem o ranking da Parte 1 dessa nossa saga, para que juntos, possamos esmiuçar o futebol de Mato Grosso do Sul e talvez encontrar ânimo para acompanhar os próximos certames.

Certame? É isso mesmo, substantivo usado há muitos anos atrás para dar significado a campeonato, disputa, copa, entre outras coisas. Só um parêntese no meio da conversa, para que os mais novos possam se situar e entender o contexto.

De acordo com os dados trazidos abaixo, o Operário Futebol Clube de Campo Grande ainda lidera, pois somou em todas as partidas o maior número de pontos. Você poderia me questionar: "Mas ele também não jogou mais partidas?". Sim, é verdade, contudo é o time mais vencedor do nosso estado, seguido pelo Esporte Clube Comercial, também aqui da capital.

Na semana que vem trarei o ranking por percentual de pontos, ou seja, aquele que calcula o percentual de pontos que a equipe tem com relação ao total possível. Neste sim, não importa o número de partidas que atuou e sim, a quantidade de vitórias e empates, que ajudaram a somar pontos. Mas isso eu deixarei para a próxima segunda, para que vocês continuem acessando nossa coluna e tirando as próprias conclusões.

Quero voltar a esta classificação de hoje e colocar alguns dados interessantes, como o do Clube Esportivo Nova Esperança, mais conhecido popularmente como CENE, mesmo deixando de existir, pelo menos na prática, mantém um honroso 3º lugar, alavancado por seus 6 títulos conquistados. Outros clubes, considerados tradicionais, também figuram na lista do Top 10, como: Ubiratan EC e o EC Taveirópolis, ambos já tentaram o retorno, porém sem grande sucesso.

Sem mais, deixo abaixo o Ranking por Pontos Conquistados para que se deleitem com os números. Até a próxima!


Fonte: Prof. Warley Ribeiro

SUPREME

Comentários

ANUNCIA