agua guariroba

PF realiza nova operação contra fraude no auxílio emergencial em MS

Por Redação em 12/07/2022 às 12:15:34

Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou nova ou a segunda ação em "Operação Miser Fraudis", com o objetivo de reprimir fraudes cometidas no recebimento de auxílio emergencial em cidades de Mato Grosso do Sul. No fim do mês passado, a cerca de 15 dias, a PF deflagrou operação sobre auxílio fraudado em município de MS . Veja no link fim desta matéria, que até como consequência da então operação "Contritio Fiduciae" , a Justiça mandou sequestrar R$ 1 milhão de acusada pelo golpe em Ivinhema, sul de MS.

Hoje, pela Miser Fraudis", foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na cidade de Baytaporã/MS, expedido pelo Juízo Federal de Dourados. A busca e apreensão ocorreu na residência de indivíduo identificado como responsável por diversas fraudes ao sistema Caixa Tem, desviando valores de terceiros, por meio da geração de boletos e de transferências em favor de contas criadas para este fim.

Conforme a PF, esta ação policial recebeu o nome “Miser Fraudis” em alusão ao fato de ter a fraude ocorrido em benefício social federal que tem por objetivo amenizar a situação de miséria de parte da população em decorrência da pandemia de Covid-19.

A conduta reprovável pode importar nos crimes estelionato previdenciário e associação criminosa, com penas que somadas podem chegar a 8 anos de reclusão (§3Âș do art. 171 e art. 288 do Código Penal).

Matérias anteriores

Justiça sequestra R$ 1 mi de acusada de fraude a Auxílio Emergencial em MS

PF deflagra operação sobre auxílio fraudado na Caixa de município de MS

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA