agua guariroba

Pré-candidato a prefeito de CG e assessora de deputado passam por "batida" da PF pela "Lesa Pátria"

PF deflagra 16ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre mandados em Mato Grosso Sul .

Por Redação em 05/09/2023 às 12:14:37

Foto: Reprodução internet

Deputado e a “perseguição do PT”

Tavares, que é deputado bolsonarista reagiu contra a ofensiva. "URGENTE: o PT mandou a Polícia Federal fazer busca apreensão na casa da minha assessora", falou cedo o parlamentar, que emendou com "É óbvio que o objetivo dessa operação é chegar até mim. Perseguição política na democracia relativa do PT. Que Deus nos abençoe e nos proteja!", completou Tavares, que faz parte do movimento EnDireitaMS.

No entanto, ele não quis informar se a assessora esteve em Brasília ou financiou ônibus para levar bolsonaristas até a capital federal.

Procurado pela reportagem, o deputado negou qualquer participação. "Perseguição clara para desgastar a minha imagem como parlamentar e me vincular com a questão do 8 de janeiro. Não participei do ato, não estive presente no CMO e nem fui para Brasília", declarou o deputado.

Operação Lesa Pátria e STF

A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira, mais uma fase da Operação Lesa Pátria, com objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.

No total, são 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais.

O STF determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A estimativa é de que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os investigados podem responder pelo crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Cumprimento dos mandados
São Paulo = 12;
Paraná = 6;
Mato Grosso do Sul = 2;
Tocantins = 2;
Santa Catarina = 3;
Minas Gerais = 26;
Ceará = 2.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA